5 livros para ler em 1 dia - ou para ler com calma durante um final de semana.
A seleção de hoje é composta por grandes títulos da literatura que são, na verdade, pequenos. leituras curtas e perfeitas para serem devoradas em um dia ou em um final de semana de moleza, leitura e café.
A Metamorfose:
O livro mais famoso de Kafka e um dos mais importantes da história da literatura. Logo no iníco, somos confrontados com o fato desconcertante de ter nosso narrador transformado em um inseto horrível. A partir daí, o realismo de kafka se mistura com o inesperado e o inverossímil criando uma narrativa inesquecível e de alto impacto.
O Conto da Ilha Desconhecida:
O livro de apenas 64 páginas, do célebre José Saramago, é uma amostra do tom irônico do escritor português. Nessas poucas páginas, o autor descreve metaforicamente o mundo, trazendo aspectos do ser humano, suas ambições e suas frustrações. Para quem ainda não conhece a obra de Saramago, esse livro é uma boa oportunidade de se familiarizar com sua forma tão única de escrever.
O Alienista:
Uma célebre obra literária humorística de Machado de Assis, e um dos meus grandes favoritos do autor. O livro gira em torno da história de Simão Bacamarte, médico respeitado que viajou pela Europa e pelo Brasil. Simão Bacamarte - sem dúvida um dos personagens machadianos mais interessantes - se questiona durante a narrativa sobre a natureza da loucura e os seus limites.
O Pequeno Principe:
Uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, o escritor foi exilado na América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e mal de saúde, escreveu sobre a solidão, amizade, amor e perda, através da história de um jovem príncipe que caiu na Terra. Ainda hoje é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos.
A Morte de Ivan Ilitch:
Apesar de pequena, a novela é uma das obras-primas da literatura. Publicada em 1886, o livro de Liev Tólstoi conta a história de um juiz da alta corte, seus sofrimentos e morte por uma doença terminal. A narrativa funciona também como uma crítica às convenções familiares e aparências sociais, a superficialidade e a hipocrisia da alta sociedade russa do século XIX.
Gostou das dicas?
Comprando livros na Amazon através desses link você ajuda a apoiar o Gigi Dá Aulas! :)
A Morte de Ivan Ilitch: https://amzn.to/2W4x3K0
A Metamorfose: https://amzn.to/3AWz3D8
O Pequeno Principe: https://amzn.to/3iZAria
O Alienista: https://amzn.to/3AWndco
O Conto da Ilha Desconhecida: https://amzn.to/3D2LK1i
Comments