Prestigie nossas autoras nacionais!
5 autora brasileiras e contemporâneas para não perder de vista. Essas mulheres são excelentes representantes da nossa literatura nacional sendo escrita. Cada uma delas, a sua maneira, trouxe contribuições lindas para dentro do mercado literário atual. Trago um pouquinho sobre cada uma delas no texto de hoje que é pra gente poder prestigiar essas autoras talentosas que tecem os fios do cenário brasileiro atualmente:
Martha Batalha - @martha_batalha:
Nascida em Recife, é escritora, jornalista e mestra em literatura e editoração. Seu maior sucesso, "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", virou filme - com atuação da Fernanda Montenegro - e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Tanto o livro quanto o filme são duas jóias nacionais incríveis que tratam sobre a vida de duas mulheres e seus dramas no Rio de Janeiro da década de 50.
Jarrid Arraes - @jaridarraes:
De Juazeiro do Norte, no Ceará, é escritora, cordelista e poeta - autora do aclamadíssimo "Redemoinho em dia quente", seu livro de estréia no gênero de contos, que traz narrativas de mulheres brasileiras que não se encaixam em padrões e desafiam expectativas. Atualmente vive em São Paulo, onde organiza um Clube de Escrita para Mulheres - só sucessos!
Natalia Borges Polesso - @nataliaborgespolesso:
Nascida em Bento Gonçalves, aqui no Rio Grande so Sul, é escritora, pesquisadora e tradutora. Doutora em Teoria da Literatura, produz textos maravilhosos e traduções impecáveis. Seu livro de contos "Amora" lhe rendeu o Prêmio Jabuti em 2016 - nesse livro, a autora nos traz, com muita sensibilidade, histórias de relacionamentos lésbicos e o maravilhamento, o medo e o descobrimento pelos quais passam suas personagens.
Aline Bei - @alinebei:
Escritora paulista, é também editora e colunista do site cultural OitavaArte. Aline é formada em Letras e Artes Cênicas e colocou todos os seus talentos em riste ao escrever "o peso do pássaro morto", livro que lhe rendeu o Prêmio São Paulo de Literatura de 2018. Um livro intenso, triste, arrebatador, mas profundamente emocionante. Um livro que toda mulher deveria ler.
Conceição Evaristo - @conceicaoevaristooficial:
De Belo Horizonte, Minas Gerais, é professora, escritora e mestra em Literatura Brasileira e Comparada. Seus livros abordam temas como discriminação racial, de gênero e de classe. Em "Becos da Memória" - meu favorito dela - a autora resgata elementos autobiográficos ao narrar a história de uma favela prestes a ser demolida, nos apresentando os pensamentos e as vivências e de personagens inesquecíveis que lá moram.
Gostou do livro?
Compre pelo meu link na Amazon e apoie o Gigi Dá Aulas!
Martha Batalha: https://amzn.to/3j4m641
Jarid Arraes: https://amzn.to/3khITZN
Natália Polesso: https://amzn.to/3j2S7K2
Aline Bei: https://amzn.to/3gofX0Z
Conceição Evaristo:https://amzn.to/3ya7yEm
Comentarios